terça-feira, 25 de março de 2014

DESAPEGO

Quem de nós nunca precisou passar pelo processo do desapego?

Quem nunca precisou desapegar das pequenas a grandes coisas, situações, lembranças, histórias, memórias, ou de pessoas?

Pessoas?

Há quem diga que desapegar de pessoas é mais difícil, ou que tem mais facilidade para deixar ir embora as coisas. Outros se apegam as pessoas como coisas, ou fazem das coisas suas pessoas.

De qualquer forma todos nós precisamos passar pelo apego para pertencer, para nos tornarmos gente e a-gente de uma história. E a medida que nos apegamos, a vida nos traz situações ora esperadas ora inesperadas, para aprendermos a Des-apegar, a soltar, a deixar ir, a liberar......

Mas, o que é isso? Passamos a vida inteira juntando, guardando, amontoando e achando que estamos fazendo história de vida, e depois você descobre ou percebe, ou nos vemos obrigado (quando não se tem consciência ampliada, e na maioria das vezes, não a temos para a situação exata do momento, por isso não entendemos muito bem o pra quê daquela vivência) a DES - APEGAR.

Em que eu acredito?

Des - apegar me torna mais humano ou mais divino?
Des - apegar me faz pertencer ao Outro ou a mim mesma?
Qual é o verdadeiro lugar do apego e do desapego na minha vida? E pra quê?

Como lido diariamente com a relação entre o apego X o desapego?

Por um instante ao escrever o que penso, necessitei me apegar as idéias, mas a partir do momento que lancei essas idéias no papel comecei a experimentar o exercício do desapego. A saber que nada nessa vida está em nossas mãos é para sempre!

Grande abraço a todos!!

Myrna Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário